Porque Usar o WordPress? 6 Razões Importantes​

Você também pode compartilhar esse post.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Porque Usar o Wordpress

Uma das principais perguntas que me fazem é: Porque Usar o WordPress?

Sei que você também deve esta se perguntando a mesma coisa além é claro de está se questionando: Porque meu site precisa ser em WordPress? Meu site antigo não é bom? Porque preciso mudar para o WordPress?

Se você está se perguntando isso, está no lugar certo.

Quero neste artigo compartilhar 6 boas razões para você usar o WordPress. Vou mostrar diferentes tipos de sites que você consegue criar e sites de grandes empresas que já utilizam o WordPress.

Vejo muitas pessoas equivocadas falando que o wordpress é apenas uma plataforma de blog. 

Ei… Não é

O WordPress sim começou desta forma e desde então ele evolui muito e se tornou uma ferramenta  poderosa para se construir sites.

O WordPress possui uma usabilidade bem prática para criar sites de diferentes tipos. Esse foi um dos principais motivos pelo qual o WordPress cresceu tanto nos últimos tempos.

De acordo com uma pesquisa recente o wordpress já predomina 38,2% de todos os sites da internet. (Fonte: W3TECH)

Agora veja abaixo apenas 6 bons motivos Porque Usar o WordPress!

1. O WordPress é gratuito

O wordpress é um software livre de código aberto. Isso quer dizer que você pode instalar e modificá-lo da forma que bem entender para suprir as suas necessidades.

Com o wordpress você pode criar praticamente qualquer tipo de site.

Mesmo o wordpress sendo gratuito você vai precisar de um domínio e uma hospedagem para que seu site fique no ar.

Basicamente o nome de domínio é o seu endereço na internet, é através dele que seus clientes vão localizar seu negócio, ex: (ww.ddcreative.com.br)

Já a hospedagem é onde o seu site e todos seus arquivos ficam instalados e armazenados.

Para meus clientes sempre recomendo hospedagem VPS e não hospedagens compartilhadas.

Através do link abaixo você ganha $100 dólares para utilizar durante 60 dias sem gastar nada, experimente e deixe nos comentários o que achou.

Bom se você não sabe o que é uma VPS ou até mesmo como utilizá-la, deixe nos comentários que eu posso te ajudar.

2. Temas e Plugins justificam a pergunta de Porque Usar o WordPress 🙂

Temas e Plugins WordPress

Uma grande parte das pessoas que criam sites na internet não são nem Designers nem Programadores, isso porque a grande maioria começa a utilizar o WordPress sem nenhum tipo de conhecimento.

Para que não entende muito de tecnologia, o WordPress é perfeito, pois existe centenas de modelos de sites ( Temas ) que você pode usar, basta configurá-los.

Os temas são extremamente fáceis de personalizar, pois muitos deles vêm com seu próprio painel de opções fazendo com que você consiga alterá-lo com facilidade.

Acredite essa é a parte boa, você mesmo pode personalizar e sem precisar de escrever nenhuma linha de código.

Além dos temas, o WordPress também pode contar com os plugins, que vão permitir você adicionar diversos tipos de funcionalidades no seu site.

Pensa nos plugins como sendo aplicativos para o seu site, com ele você pode transformar seu site em praticamente tudo e mais um pouco.

Bem como os temas, você consegue encontrar centenas de plugins gratuitos disponíveis para usar.

Além de adicionar funcionalidades  extras no seu site, alguns plugins permitem que você transforme o seu site em uma plataforma totalmente diferente, um ex é este site que está navegando, foi através de um plugin que consegui chegar a esse resultado.

3. WordPress é compatível com SEO

Otimização SEO

O WordPress ele possui um código fonte limpo de alta qualidade e dentro dos padrões SEO, desta forma ele vem sendo o queridinho dos motores de buscas como o Google dentre outros.

Só por isso o WordPress sai na frente de praticamente dos CMS que conheço.

O WordPress ele tende a ter uma classificação mais elevada do que outros sites.

Como dito o WordPress já é otimizado para SEO, e é possível otimizar ele mais ainda utilizando plugins que vão te ajudar com o SEO do seu site e de seus conteúdos.

4. Porque usar o wordpress? Fácil gerenciamento

Porque usar o WordPress - Fácil Gerenciamento

O wordpress conta com um sistema de atualizações integrado ao seu painel administrativo, facilitando a atualizações de seus temas, plugins e do próprio wordpress que sempre avisa sobre novas atualizações.

Para ajudar a melhorar sua experiência e confiabilidade, o wordpress conta com plugins de backup que permitem você criar cópias de segurança em servidores remotos facilmente.

5. WordPress é seguro e protegido

Segurança WordPress

Sim, ao contrário que muitos dizem o WordPress se administrado corretamente ele é muito seguro, porém, a internet é um mundo muito incerto.

Hoje em dia infelizmente existem sim pessoas que ficam querendo hackear seu sites por diversos motivos e para ajudar a deixar seu sites mais seguro existem plugins que vão ajudar você.

Existem diversas formas de se proteger, as mais comuns é instalando plugins que ajudam se quiser saber mais sobre plugins que vão ajudar na segurança do seu site, deixe nos comentários que ficarei feliz em ajudar.

6. WordPress trabalhar com diferente tipos de mídias.

O wordpress não é apenas um simples editor de textos. Ele é um CMS completo que aceitas trabalhar com diversos tipos de mídias diferentes, como: arquivos, imagens, áudios e vídeos.

Como o wordpress você consegue utilizar códigos Embed, o que quer dizer que você pode colocar vídeos de youtube, fotos do insta, tweets, podcasts e etc…

Porque usar o wordpress e de que maneira?

Bom já te dei diversos motivos porque usar o wordpress, já de que maneira, o céu é o limite.

O wordpress pode ser usado para fazer um simples sites institucional desde até uma loja virtual.

Veja abaixo alguns tipos de sites que você consegue fazer utilizando o wordpress.

  • Um blog
  • Sites de negócios
  • Loja virtual
  • Sites de membros
  • Fóruns
  • Cursos online
  • Landing pages
  • etc…

Se quiser dicas de como ou o que fazer já sabe, deixa nos comentários que estou sempre disposto a te ajudar.

Espero de coração que este artigo tenha tirado suas dúvidas porque usar o wordpress. A melhor maneira é você experimentar e ver por si próprio. Depois me diz  o que achou.

Se esse artigo te ajudou de alguma forma eu te convido a se inscrever no meu canal do Youtube onde posto tutoriais em vídeos mostrando tudo sobre WordPress.

Se preferir você também pode me achar no instagram e no facebook,

Criar sites sem programar?

Hoje qualquer pessoa que tiver um computador com acesso a internet consegue criar um site mesmo sem saber nada de programação.

Clique abaixo e saiba mais…